sábado, 18 de janeiro de 2014

Aquisição das entradas para Machu Picchu

Site Ministério da Cultura do Perú (aquisição de boletos de
acesso para Machu Picchu e Huayna Picchu )


Compramos as entradas de Machu Picchu quando estávamos em Lima. Para quem quiser comprá-las por conta própria, as entradas precisam ser adquiridas com vários dias de antecedência pela internet, no site do Ministério da Cultura do Perú (http://www.machupicchu.gob.pe/). Tentamos comprá-las ainda no Brasil antes da viagem, porém o sistema de pagamento via cartão de crédito não estava disponível a dias. A única opção de pagamento era por boleto bancário no Banco de La Nacion, somente no Perú. Existia também a possibilidade de comprar em uma agência de viagens do Perú, mais próximo da data, porém são bem mais caras do que comprar direto na internet pois eles preferem vender logo um pacote com transporte, hospedagem, etc. Nosso planejamento era estar em Machu Picchu no dia 18/04. Decidimos então comprá-las logo nos primeiros dias em que chegaríamos ao país. No dia 02/04, nosso segundo dia em Lima, fomos visitar o centro histórico da capital peruana. Ao lado do palácio do governo na Plaza de Armas existe uma agência do Banco de La Nacion e a poucos metros também existe uma "lan house". Acessamos a internet na lan house, preenchemos o formulário, imprimimos o boleto e pagamos no Banco de La Nacion. Muito simples! As duas entradas custaram s/ 304,00 (Machu Picchu + Huayna Picchu para o dia 18/04/13, s/ 152,00 por pessoa). Você pode também optar por visitar somente Machu Picchu, se não quiser subir a trilha íngreme até Huayna Picchu. Neste caso as entradas custam s/126,00 por pessoa.

Mais detalhes de como adquirir os ingressos acesse também:


Olá,
já curtiu nossa página no Facebook?
Curta e fique por dentro dos nossos novos posts!
https://pt-br.facebook.com/viajanteautonomo
Ah! Caso tenha alguma dúvida sobre algum ponto abordado nesta postagem ou quiser receber outras informações, registre seu comentário abaixo.

2 comentários:

  1. Denilson, este valor esta convertido em Dilmas (R$)??

    ResponderExcluir
  2. Olá Cleiton, os valores estão em "Soles Peruanos", moeda oficial do país. A taxa de conversão para "Real Brasileiro" gira em torno de: 1 sol = 0,78 real.
    No caso do valor da entrada de Machu Picchu citado na postagem, s/ 152,00 = R$ 120,00
    Abraço!

    ResponderExcluir