domingo, 9 de fevereiro de 2014

Machu Picchu: além da cidade sagrada dos Incas, o que há para conhecer no Peru


Viajante Autônomo - Peru


No Peru o destino mais conhecido é a cidade de Machu Picchu, mas além da cidade perdida dos incas o país possuí outros tesouros tão belos e intrigantes. Geograficamente o Peru abrange uma diversidade de ecossistemas em áreas relativamente curtas... Assim em um dia você pode estar no deserto costeiro do pacífico e no outro subindo um monte nevado nos Andes. Antes dos incas (1197 d.C a 1532 d.C), outras civilizações também deixaram um legado arqueológico no país, então, mantendo-se a comparação que fiz com as paisagens naturais, num dia você pode estar visitando um templo da cultura Chavín construído por volta do ano de 1300 a.C na região da cordilheira andina, e no outro, sobrevoando as linhas de Nazca (500 a.C a 500 d. C) na costa sul do Peru. A imagem abaixo indica a rota que fizemos no país. Para conhecer as possibilidades neste país, acesse o filtro de pesquisa PERU. Você encontrará relatos de viagem, curiosidades, vídeos, músicas, documentários, de forma a facilitar as informações relativas ao país. Descubra este país sem gastar muito, explorando de forma autônoma suas montanhas, desertos, cânions, sítios arqueológicos e cidades.

Roteiro de viagem no Peru

Roteiro para 20 dias no Peru:
Chegamos à Lima, capital do Peru, em 01/04/2013 (Ponto A). Na noite do dia 02/04 embarcamos para a cidade de Trujillo (Ponto B), base para visitar Chan Chan, a maior cidade de adobe (barro) do planeta e o Templo do Sol, maior pirâmide pré-colombiana em adobe das Américas. Na manhã do dia 04/04, amanhecemos na cidade de Huaraz (Ponto C), área da cordilheira Branca (cordilheira com maior número de montanhas acima de 6 mil metros fora do Himalaia). No dia 07/04 passamos pela capital rumo à costa sul do país para conhecer a bahía de Paracas (Ponto D). Na tarde do dia 08/04 estávamos em Ica (Ponto E) para aproveitar o oásis de Huacachina e à noite conseguimos chegar até a cidade de Nazca (Ponto F) para o sobrevôo de um dos maiores mistérios arqueológicos do mundo, os geoglifos do deserto de Nazca. Em 10/04 acordamos em Arequipa (Ponto G), a cidade branca do Peru. Estivemos no povoado de Chivay (Ponto H) para visitar o canion del Colca, um dos mais fundos do mundo. Na noite de 12/04 chegamos à Puno (Ponto I), ponto de partida para os passeios ao lago Titicaca, e na tarde de 15/04 à Cusco (Ponto J), terra dos incas.  No dia 18/04 chegamos à magnífica Machu Picchu!

Olá,
já curtiu nossa página no Facebook?
Curta e fique por dentro dos nossos novos posts!
https://pt-br.facebook.com/viajanteautonomo
Ah! Caso tenha alguma dúvida sobre algum ponto abordado nesta postagem ou quiser receber outras informações, registre seu comentário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário