domingo, 31 de agosto de 2014

10 coisas que você precisa ver em Petra




Por mais de 500 anos a cidade de Petra esteve oculta do mundo ocidental sob a proteção dos beduínos. Hoje, Petra é um dos sítios arqueológicos mais fascinante e singulares do mundo. Nada que possamos escrever vai prepará-lo para este local impressionante. Mas vale a pena conferir as 10 coisas que você não pode deixar de ver em Petra!



 

10) Blocos de Djinn (Djinn Blocks) - os Blocos de Djinn são a primeira atração após a bilheteria de Petra no vale chamado Bab el-Siq e você pode até acabar passando por este ponto sem dar muita atenção. Trata-se de blocos esculpidos que, segundo a tradição, são habitados por espíritos (djinn).





9) Portão de Têmeno (Temenos Gate) - é o que resta da imponente entrada de um palácio. Suas ruínas, dependendo do ângulo, emolduram o centro da cidade de Petra. A partir dele havia um conjunto de colunas romanas que margeavam a principal rua da cidade após a tomada de Petra pelos romanos.





8) O Triclínio do Leão (Lion Triclinium) - A entrada desta obra tem a forma de um buraco de fechadura na fachada provocado pela erosão e é ornamentada com arabescos nabateus.





7) Túmulo do Obelisco e Triclínio do Bab el-Siq (Obelisk Tomb & Bab as-Siq Triclinium) - parece um só monumento, mas na realidade são dois. O de cima é o Túmulo do Obelisco, já o de baixo é chamado de Triclínio do Bab el-Siq.





6) O Teatro (The Theatre) - adotando o estilo arquitetônico romano, o teatro ao ar livre de Petra podia acomodar em torno de 7.000 pessoas sentadas. Na parte superior, ficavam os camarotes e na na frente, um palco para as apresentações.





5) Os Túmulos Reais (The Royal Tombs) - escavados na montanha estão os túmulos reais de Petra.Trata-se de um conjunto de edificações localizados na área central de Petra. Seu tamanho monumental sugere que estes túmulos que foram construídos para gente rica ou importante da cidade.





4) O Túmulo da Urna (Urn Tomb) - o túmulo da Urna faz parte do conjunto de túmulos reais. Está esculpido sobre um conjunto de arcos. O interior do Túmulo da urna já foi uma igreja de onde se tem uma vista espetacular da planície central de Petra.





3) O Desfiladeiro (As-Siq) - o estreito desfiladeiro que leva à Petra é cheio de canais de água cortados na rocha, nichos, escadarias e desenhos, mas o que mais impressiona são suas gigantescas paredes que em alguns trechos afunilam o trajeto. Ao fim, o desfiladeiro emoldura a fachada de uma das mais conhecidas edificações de Petra (foto da capa).





2) O Monastério (Ad-Deir) - Este é o mais monumental templo de Petra. Para chegar a ele é necessário percorrer uma longa trilha íngreme, bastante difícil, mas compensadora.





1) O Tesouro (Al-Khazneh) - Sem dúvida esta é a mais conhecida edificação de Petra. Sua fama deve-se em parte ao filme Indiana Jones e a Última Cruzada. No filme, Harrison Ford encontra no local o cálice utilizado por Jesus Cristo na Santa Ceia - o Santo Graal.





Olá,
já curtiu nossa página no Facebook?
Curta e fique por dentro dos nossos novos posts!
https://www.facebook.com/viajanteautonomo
Ah! Caso tenha alguma dúvida sobre algum ponto abordado nesta postagem ou quiser receber outras informações, registre seu comentário abaixo.
Abço, Denilson e Estela
 



Leia também:

Viagem à Jordânia

Um comentário:

  1. As fotos ficariam melhores se não estivessem tortas.

    ResponderExcluir