CONTATO

Caso tenha alguma dúvida sobre algum ponto abordado em nossas postagens ou quiser receber outras informações, você poderá registrar um comentário ou enviar um e-mail para valentini.denilson@gmail.com

Você pode também curtir nossa página no facebook e conversar conosco mandando uma mensagem por lá:




2 comentários:

  1. olá
    acompanhei com interesse seu relato pelo peru, em julho deste ano devo viajar com esposa e filho, mas pretendo alugar um 4x4 para rodar de forma mais independente.

    como lhe pareceram os acessos na região de huaraz?
    passíveis de serem percorridos sem guias?
    principal objetivo na região seria chavin de huantar

    abçç

    jose roberto
    jrmrf@elogica.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Roberto. Nos três dias que ficamos na região de Huaraz, as estradas percorridas durante os passeios estavam em boas condições, mesmo as de terra. Tanto é que fomos sempre de van (Sprinter ou Ducato) que nem eram 4x4. Se você alugar uma pick up ou utilitário 4x4 vai se virar bem por lá. Há trechos que são bem sinuosos, principalmente no trajeto para Chavin, mas nada que você deva se preocupar.
      Quanto contratar um guia, não há necessidade para a chegada aos destinos. No entanto para visita ao sítios arqueológicos pode ser interessante ter alguém local que agregue informações adicionais ao que pode ser encontrado em guias impressos.
      No nevado Pastoruri, a estrada chega a quase 5.000 m de altitude e termina a menos de 1000 metros do ponto final do passeio. Muito fácil chegar lá pois o trecho de caminhada é bem curto para alcançar uma altitude dessas. Porém vale lembrar que em altitudes como estas é bom ter muita cautela e seguir somente aonde os outros turistas acompanhados estiverem.
      Espero ter ajudado, ficamos à disposição.
      Abraço!
      Denilson

      Excluir